A versatilidade do PET, de uma garrafa para outra

Embalagens de PET produzidas no sistema Bottle-to-Bottle para uso em alimentos e bebidas têm sido um dos principais temas de debates da indústria nos últimos anos.
Seu uso foi regulamentado em 2008 pela Anvisa (Agência da Vigilância Sanitária), mas para ter autorização de uso e a carta de não-objeção, as empresas fabricantes da resina reciclada, da embalagem e as envasadoras dos produtos finais precisam atender a uma série de requisitos sanitários. Por essa razão, as palestras da I Conferência Internacional da Indústria do PET abordarão a eficiência dos processos de descontaminação e a utilização do PET reciclado na fabricação dessas embalagens.
A I Conferência Internacional da Indústria do PET, promovida pela Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET), traz o tema de maior interesse da indústria, dos recicladores e dos consumidores em geral por meio de empresas mundialmente reconhecidas, como Bühler, Gneuss, Krones, Bepex International, entre outras.
No encontro, a Abipet também vai divulgar a nova edição do Censo da Reciclagem do PET no Brasil, que mostrará, entre diversos dados relevantes, o comportamento deste mercado B2B em particular.
Imperdível para todo profissional envolvido com as embalagens de PET, a Conferência Internacional do PET ocorrerá no Hotel Renaissance, em São Paulo, nos dia 11 e 12 de junho.
A programação completa pode ser vista em www.pettalk.org.br. Informações pelo telefone 0800.771.3388 ou pelo e-mail pettalk@promoeventos.com.br.

Fonte: Revista Fator - http://www.revistafator.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas